![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgz6i_QD5liv96qgAl97y7XSG9u24f66t5vKby0TwtiXnjAnfCpBfyEs0-6uRldO9Jy4-gQWnotOnm66esYafuPy2GbOLHL90d_JO8GkytVqeQQ4KobrwCdfHrJpLlcMlQbMsN1E_cRzZ4/s1600/trabalhando_05.gif)
É muito comum que associemos o trabalho a algo penoso, um castigo!Mas, segundo os olhares divino o trabalho é algo positivo, não somente a maldição que Deus teria pregado a Adão por ele provar do pecado(Gen 3:19 "No suor do teu rosto comerás teu pão"), Deus procura nos mostrar o trabalho como uma benção, uma ferramenta de união, colaboração, rendenção.
A cultura, o conhecimento e todas as informações que temos hoje são frutos de trabalho. Deus criou o mundo e o homem o aperfeiçou através de seu...Trabalho! Então como podemos pensar no serviço como uma maldição ou algo custoso? Não é. Até porque nós também somos frutos do trabalho e do amor de Deus.
E não importa quaisquer que seja o trabalho desde o cirurgião mais renomado até a empregada doméstica, todos tem sua importância desde que sejam executados com o elemento principal que Deus nos oferece: o amor. Madre Tereza de Calcutá já dizia "Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa". Ou seja, até os trabalhos mais simples feitos com amor serão levados para a eternidade.
Portanto, hoje pare e pense: Quantas vezes você viu seu trabalho como uma ferramenta que Deus te deu para promover o bem na terra? Olhar o seu trabalho como uma possilidade de promover o bem e a caridade como servo de Deus é um dos grandes mortivos para você, se ainda não gosta, começar a gostar do que faz.
Veja no vídeo abaixo esse breve discurso de John Piper, autor do livro "Não jogue sua vida fora", onde ele destaca a maneira que devemos glorificar a Deus em nosso trabalho.
Aline Rodrigues Imercio
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião para o grupo Kairós a respeito desse tema;D