terça-feira, 14 de junho de 2011

Testemunho do Janderson

O foco do nosso blog é mostrar os ensinamentos que a Igreja nos traz, mas, mais do que isso é mostrar também as consequências que a fé tem na vida das pessoas, em especial, dos jovens. O testemunho abaixo, foi feito por um dos membros mais antigos do grupo Kairós, o Janderson. Sempre uma pessoa que cativa a todos ao seu redor, Janderson possuia mágoa de seu pai, mas foi com a ajuda da sua fé que tudo melhorou. Assista o vídeo aqui exposto, e reflita o quanto Deus pode transformar nossas vidas.          



Vídeo gravado por Camila e Gabriela Cavalcante
Participação: Janderson

Aline Rodrigues Imercio

domingo, 12 de junho de 2011

Dons da Sabedoria e da Ciência

Nesse domingo de Pentecostes o pessoal do grupo Kairós recebeu, dando continuidade ao Seminário de Dons do Espírito Santo, os membros da comunidade Shalom, Luciano e Renata. Ambos vieram nos explicar um pouco mais sobre os dons da Ciência e Sabedoria.

Para começar a discussão, Luciano nos mostrou o trecho bíblico:''Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo"(1CO2, 1-3). Já nesse techo podemos constatar que esse, assim como todos outros dons, esse dom é dado para ser exercido por uma pessoa que realmente busca a Deus e que vai fazer o serviço de propagação da mensagem sábia recebida e que não é um dom que deve ser ignorado.

Em síntese, ele nos orientou que a sabedoria é o conhecimento em ação, enquanto a ciência é o conhecimento em si. Então quando alguém recebe a graça desses dons, geralmente ele vem na forma da ciência de uma revelação divina e em seguida Deus dá o dom da sabedoria de explicar o que essa revelação significa para o grupo.

Assim como outros dons o dom da Ciência e Sabedoria, tem uma suma importância de propagação, assim como o próprio Luciano nos citou, quando Deus nos dá um dom ele não pode ser guardado "no bolso''. Como já diz a passagem de Coríntios ''De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo''.

A missão dos dons,  é de propagar a salvação do amor de Cristo e de ajudar o irmão a caminhar melhor em sua vida. Quando uma pessoa oferce uma mensagem específica a outro irmão para o seu bem, formam-se mais do que laços de amizades, formam-se laços espirituais.

Renata também colaborou na explicação, ela iniciou nos orientando que quando recebemos uma mensagem para ser propagada, não podemos interromper  esse ciclo e guardá-la dentro de nós, pois, esse pequeno recado pode significar a salvação de nosso irmão. Além disso, ela nos ressaltou que devemos ter o discerimento para filtrar essa leitura da palavra que nos é transmitida e também construir um sentimento de perdão, ignorando tudo de ruim que a pessoa que recebe a oração já pode ter feito.

Para finalizar, realizamos uma oração em trios que nos trouxe revelações e paz espiritual. Tudo isso, nos fez entender que sabedoria e ciência andam juntas e que quando elas são transmitidas pelo amor divino, devem ser recebidas, respeitadas e propagadas.

Aline Rodrigues Imercio
Gabriela Santos Cavalcante





Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores