segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Jornada Mundial da Juventude

Voltando as atividades do grupo Kairós, após nossas férias de agosto, tivemos nesse nosso segundo encontro o tema mais falado entre os jovens católicos atualmente:a Jornada Mundial da Juventude.

 A Jornada é um encontro global de jovens católicos com o Papa que ocorre de três em três anos em diferentes locais  do mundo. Esse ano, a JMJ ocorrerá em Madrid, capital da Espanha. Durante esse encontro de uma semana, jovens do mundo inteiro compartilham experiências religiosas, participam de exposições, de 4 a 5 aulas catequizadoras realizadas pelo bispo da região onde se realiza o evento e finalmente da missa relizada pelo papa vigente, nesse ano Papa Bento XVI.

Em nosso grupo a participante Luane foi para o JMJ deste ano em Madrid e contará daqui há alguns dias como foi essa experiência que começará amanhã, dia 16 de agosto. Além da Luane que participará esse ano da JMJ, nossos coordenadores Paulo e Fernanda também já vivenciaram a experiência de viver esse momento mágico de fé cristã.Veja  o depoimento do Paulo sobre sua experiência na JMJ de 2002:

"A primeira coisa que tenho em mente quando penso em JMJ é encontro. Encontro com a Igreja, jovem, viva, forte, bonita, entusiasmada, multicultural e multiracial. Encontro com Deus. Encontro consigo mesmo, pois ao ver e viver tantas coi...sas belas, tantas pessoas diferentes, descobrimos um pouco mais sobre nós mesmos.
A sensação que eu tinha ao levantar toda manhã e ir para a catequese da JMJ2002 era de estar vivendo o Céu na Terra. Foi simplesmente maravilhoso."


Abaixo estão dois vídeos que relatam um pouco mais sobre a Jornada Mundial da Juventude, confira:



Aline Rodrigues Imercio

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores