domingo, 30 de outubro de 2011

"Reza e Trabalha"

Nos últimos encontros nosso coordenador Paulo tem utilizado uma bibliografia complementar, o livro "Como fazer a vontade de Deus". E no encontro do dia 23 de outubro, Paulo utilizou-se de um capítulo dessa obra que enfatiza a presença de Deus em nossa vida profissional, e o quanto a carreira pode ser melhor quando a vemos como uma missão que Deus nos concedeu.

É muito comum que associemos o trabalho a algo penoso, um castigo!Mas, segundo os olhares divino o trabalho é algo positivo, não somente a maldição que Deus teria pregado a Adão por ele provar do pecado(Gen 3:19 "No suor do teu rosto comerás teu pão"), Deus procura nos mostrar o trabalho como uma benção, uma ferramenta de união, colaboração, rendenção.

A cultura, o conhecimento e todas as informações que temos hoje são frutos de trabalho. Deus criou o mundo e o homem o aperfeiçou através de seu...Trabalho! Então como podemos pensar no serviço como uma maldição ou algo custoso? Não é. Até porque nós também somos frutos do trabalho e do amor de Deus.

E não importa quaisquer que seja o trabalho desde o cirurgião mais renomado até a empregada doméstica, todos tem sua importância desde que sejam executados com o elemento principal que Deus nos oferece: o amor. Madre Tereza de Calcutá já dizia "Não é o que você faz, mas quanto amor você dedica no que faz que realmente importa". Ou seja, até os trabalhos mais simples feitos com amor serão levados para a eternidade.

Portanto, hoje pare e pense: Quantas vezes você viu seu trabalho como uma ferramenta que Deus te deu para promover o bem na terra? Olhar o seu trabalho como uma possilidade de promover o bem e a caridade como servo de Deus é um dos grandes mortivos para você, se ainda não gosta, começar a gostar do que faz.
Veja  no vídeo abaixo esse breve discurso de John Piper, autor do livro "Não jogue sua vida fora", onde ele destaca a maneira que devemos glorificar a Deus em nosso trabalho.
Aline Rodrigues Imercio

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores