domingo, 29 de abril de 2012

Por dentro da 5° edição do Retiro Nova Vida

No dia 21 e 22 de abril, os jovens do grupo Kairós, unidos com os jovens do grupo de Oração Novo Amanhecer, partiram rumo a cidade de Santa Isabel(SP) mais especificamente na chácara Recanto da Glória, para viverem momentos emocionantes na  5° edição do Retiro de Jovens Nova Vida.

Por volta das 9hrs da manhã do sábado, os jovens chegaram ao seu destino e foram recepcionados por uma equipe que teve muita dedicação em arrumar tudo, na noite anterior,para que o ambiente  torna-se ainda mais aconchegante. Após conversas e reencontro de antigas amizades proporcionadas por edições anteriores do Nova Vida, o pessoal reuniu-se em uma sala ao som da banda formada pelos membros da Paróquia Nossa Senhora do Pilar. Som, louvor a Deus, muita dança e animação foram os elementos presentes durante apresentação.


Não demorou muito para a nossa primeira palestrante chegar, Sandra Schiavoni, a Sandrinha, que falou com muita fé do Espírito Santo. Após, a apresentação da Sandra, chegaram o pregador Willian Alves e o Padre Jucemar Marques( Irmãos e Padres Salvistas). Willian, com sua simpatia e jeito para falar com os jovens, relatou sua experiência com Deus, o chamado do Pai nas viagens  internacionais que ele realiza a fim de evangelizar e também tocou em assuntos de interesse jovem como namoro e sexualidade. Já o Padre Jucemar, nos presenteou com seu testemunho de vida, com sua batalha para escutar o chamado de Deus em sua vocação.




Na tarde do sábado, logo após o almoço preparado carinhosamente por voluntários, o grupo de mais de 70 jovens se dividiu em equipes que tinham uma missão: encenar passagens do livro "Nasci para dar certo",de Adriano Gonçalves, que trata da história da beata Chiara "Luce". A encenação dos jovens foi brilhante, criativa e ,como não poderia deixar de ser, muito divertida.


A noite caiu e com ela os adolescente presentes no Retiro viveram um momento de  muita cura e libertação. O Padre Jucemar Rodrigues, sob profecia divina, trouxe  a imagem do Espirito Santo à sala e fez um momento de   muita adoração. Muitos jovens tiveram o Espírito Santo realizando curas em feridas na família, em relações, pessoais e profissionais.Um instante especial e inesquecível.

Com a paz de espírito em seus corações, os jovens acordaram no domingo para mais um dia de retiro. E, após o café da manhã, foram convidados para o lado exterior da chácara, onde havia um terço da misericórdia sobre o jardim, formado por velas e uma cruz feita de gravetos. Convidados a participar  desse simples terço, os presentes acendiam cada um uma vela simbolizando as orações que eram proclamadas ao longo do terço. O momento foi finalizado por uma pequena  encenação, que tinha como moral a valorização da sinceridade e a força do acreditar em Deus.

A manhã de domingo ainda mostrava sua brisa fria de outono e os jovens sua alegria de estar com Deus, quando a missa se iniciou, ministrada pelo padre Jucemar. Uma missa animada e rezada, sem dúvida com muita fé por aqueles corações libertos. Após a missa, outro momento do repouso no Espírito Santo de Deus.

Logo em seguida à esse momento, os jovens já iam se despedindo do retiro, compartilharam os momentos mais marcante, confessaram-se com Padre Jucemar e deixar a chácara Recanto da Glória com a certeza de que a fé se faz presente em todos os momentos e deve ser cultivada, para que, assim como um vaso, floresça cada dia mais.

Aline Rodrigues Imercio


Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores