sábado, 29 de outubro de 2011

Salvação na Cruz

Seguir e respeitar as vontades de Deus. Esse foi o tema ,do domingo do dia 9 de outubro, que entrou em discussão no grupo Kairós. Para começar nosso debate o coordenador Paulo nos citou o Salmo 117 da Bíblia Sagrada "Porque a sua benignidade é grande para conosco, e a verdade do SENHOR dura para sempre. Louvai ao SENHOR". Já ressaltando que quanto mais próximos de Deus somos, mais fácil fazer a sua vontade.

A vontade de Deus é sempre nosso melhor caminho, mesmo que muitas vezes achemos que os obstáculos presentes em nossas vidas são malignos, Ele vem com uma recompensa ainda maior e nos faz entender que aquele velho ditado "Deus escreve certo por linhas tortas", faz sentido.Deus nos criou uma amizade com ele, uma relação de confiança para que possamos ser felizes seguindo os passos que Ele nos indica.

As verdadeiras desgraças estão relacionadas com o afastamento do homem da confiança divina. Tentar buscar a felicidade longe do poder divino é cometer o grande pecado de se afastar do amor de Deus. Por esta razão o Salmo 1:1 nos esclarece "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".

É foi por todas essas razões que essa reunião nos esclareceu uma principal lição: A caridade é algo que devemos viver intensamente, assim como Deus viveu, é o ajudar o próximo a não pecar . E o não pecar é confiar nos passos que Deus nos reserva e confiar que, assim como aconteceu com Jesus, depois da cruz certamente virá uma grande Salvação.


                                                                                                                          Aline Rodrigues Imercio

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores