sábado, 1 de outubro de 2011

Frutos da carne, frutos do espírito

Por que seguir a Deus para que Ele não deixe que façamos nossos desejos? Foi com essa questão que nosso coordenador Paulo deu início ao encontro do Kairós no último dia 25 de setembro.A mais objetiva resposta para essa questão se traduz na passagem de Gálatas 5:13-25:

  Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade. Não useis então da liberdade para dar ocasião à carne, mas servi-vos uns aos outros pelo amor.
Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito.

Quando Jesus pede que renunciemos nossos desejos e sigamos nas vontades Dele, Ele não está querendo nosso mal, que nossa invontade seja decretada. Ele está oferecendo um caminho que nos mostre uma vida que sigua rumo a felicidade. É como, por exemplo, observamos em nosso dia-a-dia quando em nossos relacionamentos  temos que abrir mão  de nossos desejos para  fazera vontade de nosso parceiro, porque isso trará sucesso em nosso enlace. Assim é com nossos desejos e o de Deus, é Ele quem sempre sabe o sucesso de nossas vidas.

Mas, infelizmente, não conseguimos abrir mão totalmente de nossos desejos, e é ai que caimos, como diz São Paulo, nos frutos da carne. Que nada mais são do que frutos do nosso egoísmo, que nos levam a destruição e o afastamento do Pai. A raiz do pecado mora exatamente nesse quesito em querermos ser Deus de nossas próprias vidas, isso nos leva à inevitável solidão e às piores coisas.

E mais do que simplismente observarmos esses frutos como pecado que nos levará ao inferno, devemos observar que cometendo tais atos estamos lidando com o egoísmo de olharmos apenas nossos próprios desejos, interesses e vontades. Porém, quando escutamos Jesus mais do que obtemos a salvação, podemos alcançar os frutos do espírito( paz, bondade, caridade), que fará com que vivamos de maneira mais saudável e melhor.

Partindo desse princípio, podemos pedir ao Espírito que Deus nos guie em suas vontades!

Aline Rodrigues Imercio

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores