quarta-feira, 27 de julho de 2011

A Importância dos retiros

Já postamos aqui no blog nossa ida ao retiro Nova Vida e o convite para o retiro Ninguém  te ama como eu, mas, com exceção dos que já presenciaram  um evento desse tipo, poucas pessoas sabem realmente o fundamento de um retiro em nossas vidas e na nossa fé.

Bom para começar, ''retiro'' como a própria palavra diz, significa retirar-se de um mundo atribulado para ficar em meditação com Deus. Por essa razão, os retiros são realizados geralmente em locais afastados do caos urbano, o nosso por exemplo,  é realizado na Chácara Recanto da Glória, em Santa Isabel(SP).

Segundo o blog Paulinos, nos retiros somos chamados para refletir sobre nossas próprias  vidas e para sentirmos o chamado de Deus.Os retiros espirituais são presentes na  Bíblia, Jesus também experimentou seus momentos de meditação  e contemplação longe das  multidões, assim como os apóstolos Elias, Ezequiel, Amós e tantos outros. Como diz a Biblia: "Naqueles dias, Jesus retirou-se a uma montanha para rezar, e passou aí toda a noite orando a Deus." Lc 6,12
   
Dessa  maneira, os retiros espirituais realizados para jovens ou  adultos, geralmente possuem uma programação que envolvem orações, missas e adorações ao Santíssimo. Os voltados para jovens principalmente, também incluem músicas e atividades como as dinâmicas, sempre envolvendo um tema religioso.

Muitos jovens que presenciam um retiro espiritual sentem seu encontro com Deus durante esse evento. Alguns aproveitam para conhecer o sentido da palavra " perdão" e até chegam a perdoar familiares e amigos que lhe tenham causado alguma dor. No grupo Kairós, os jovens fazem questão  de comparecer nos retiros, mesmo aqueles que já foram em muitos, porque a cada ano eles saem fortalecidos e com muitos testemunhos para contar.

Renove também sua fé e promova esse encontro com o seu eu e com Jesus, vá aos retiros que sua paróquia realiza e não deixe de viver esse momento mágico de alegria e perdão.

Aline Rodrigues Imercio



O nosso retiro Nova Vida sempre traz a paz de Cristo aos jovens do Kairós.

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores