terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Kairós participa de reunião com jovens da Região de Belém

 
Representantes do grupo Kairós e outros  jovens das principais Paróquias da Região Episcopal de Belém reuniram-se no sábado, dia 11, no salão paroquial da igreja Nossa Senhora  Conceição, a fim de discutirem as melhorias que podem ser feitas para acolher jovens na Jornada Mundial da Juventude. Presidido pelo bispo da região de Belém, Dom Edmar Perón, o encontro reuniu dezenas de jovens e religiosos.


No começo da reunião, dom Edmar destacou a importância do logo da JMJ, um coração de Cristo que, segundo o bispo, pulsa a vivacidade e a alegria da juventude. Ainda segundo Peron, o jovem é quem deve acolher e anunciar a palavra do evangelho “A evangelização da juventude precisa contar com o jovem nessa missão”, destacou.

A reunião ainda contou com um momento dinâmico em que, jovens de seus respectivos setores (como Carrão/Vila Formosa; Vila Guarani; Tatuapé, entre outros) juntaram-se a fim de debater os desafios  e as prioridades de cada setor ao acolher jovens e prepará-los melhor para a JMJ Rio-2013. Entre os assuntos debatidos estiveram à questão do acolhimento do jovem na Igreja e a união dos setores paroquiais nessa missão.

Junto com outras paróquias da região, os representantes do Kairós ainda aproveitaram para conhecer melhor os grupos de jovens de nossas paróquias vizinhas e os métodos que elas utilizam de evangelizar.

E além dessa discussão, foi destacada a importância da Pré-Jornada que ocorrerá pouco antes da Jornada oficial, será em São Paulo .  A Jornada Mundial da Juventude ocorrerá em 2013 no Rio de Janeiro entre os dias 25 e 28 de junho e contará com a presença do papa Bento XVI e diversas atividades catequéticas que evangelizará lideranças jovens de todo o mundo, e é claro o Kairós também enviará para lá seus representantes. Aguardem!



Aline Rodrigues Imercio

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores