sexta-feira, 26 de agosto de 2011

"Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé"

A  reunião do grupo Kairós do último domingo, trouxe à tona o tema da JMJ deste ano " Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé". Essa palavra, segundo nosso coordenador Paulo,  vem para os jovens como um ânimo de seguir firme na caminhada da fé lembrando do que Cristo fez por nós.

É o que retrata a passagem biblíca de Colossenses 2,6-7:"Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,Arraigados e edificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças". Para entendermos melhor, Paulo nos explificou que Jesus anulou o "contrato"  que cobrava da humanidade o condenamento pelos pecados.Essa foi  a graça tão grande que recebemos de Cristo Jesus, e é por isso que nele confiamos e que devemos seguir o caminho que ele reje.

Além dessa discussão, o grupo também realizou um momento de oração em que nos foi passada a mensagem para sermos pacientes, porque assim a paz alcançará nossos corações. Essa palavra, dita durante a oração comoveu a todos membros do Kairós ali presentes e trouxe respostas à aqueles que estavam mais angustiados. E também, me trouxe a reflexão de quantos jovens estão precisando ouvir essa  palavra " Tenha paciência e espere em Deus", é assim na nossa fé e no nosso cotidiano( estudos, trabalho, família). Muitas vezes o que nos falta para sermos mais perseverantes e pacientes é justamente essa fé fortificada, esse "enraizar-se" na nossa crença. Como diz padre Zézinho " Ser sereno e ser forte"  .


Aline Rodrigues Imercio 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para o grupo Kairós a respeito desse tema;D

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores