segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nossa Senhora das Graças: eleita a padroeira do Kairós!

O Kairós voltou com força total e ,agora, protegida pela nossa padroeira!



A eleição para quem seria a santa protetora do nosso grupo não foi fácil. O pessoal trabalhou duro nas pesquisas. Allan, Bruno, Camila, Stephanie, Gabriela e Victor apresentaram as concorrentes a nossa padroeira : Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora de Fátima,Imaculado Coração de Maria, Nossa Senhora das Graças, Nossa Senhora Desatadora dos Nós e  Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstat.


Cada uma com sua admirável história. Depois de duas sessões de votação o Kairós decidiu: Nossa Senhora das Graças seria nossa padroeira. Com isso, a imagem da Santa ficará cada semana na casa de um componente, a decisão será feita por sorteio e quem levar a Mãe para casa tem que ter a obrigação, de rezar todos dias à ela e dedicar-lhe um terço, além, é claro, de agradecer muito pelas bençãos que virão.

Confira abaixo, um pouco da história de Nossa Senhora das Graças. Quem nos a apresentou foi a Stephanie Marques:

NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Ela é conhecida também como Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, sua invocação está ligada a duas aparições para a Santa Catarina Labouré. A primeira acontece no dia 19 de julho, na festa de São Vicente de Paulo, quando a madre superiora de Catarina pregou sobre as virtudes deste santo.Catarina orou fortemente ao santo para que ela pudesse ver Maria com seus próprios olhos e teve a certeza de que naquela mesma noite, suas preces seriam atendidas. Ela foi dormir e acordou no meio da noite com uma forte luz e uma voz que dizia:“Irmã Labouré, vem à capela, Santa Maria te aguarda!. Catarina se dirigiu rapidamente à capela que estava aberta e toda iluminada, ela ajoelhou-se junto ao altar e logo viu a Virgem sentada na cadeira da madre superiora, rodeada por um esplendor de Luz. A voz disse: "A Santíssima Maria deseja falar-te"


ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

 Súplica - Ó Imaculada Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe, ao comtemplar-vos de braços abertos derramando graças sobre os que vo-las pedem, cheios de confiança na vossa poderosa intercessão, inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas inúmeras culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor, durante esta oração, as nossas mais prementes necessidades(momento de silêncio e de pedir a graça desejada).         Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa, este favor que confiantes vos solicitamos, para maior glória de Deus, engrandecimento do vosso nome, e o bem de nossas almas.
         E para melhor servirmos ao vosso Divino Filho, inspirai-nos profundo ódio ao pecado e dai-nos coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém.

Rezar 3 Ave-Marias.

- Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

Oração Final - Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa Santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus, alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência, a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e espírito, a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.
FONTE:www.derradeirasgraças.com











  1. Aline Rodrigues Imercio

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para o grupo Kairós a respeito desse tema;D

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores