terça-feira, 28 de agosto de 2012

Segundo encontro Ciclo da Amizade: Família

Como você se relaciona com a sua família? Essa foi a pergunta central do segundo encontro do grupo Kairós para o Ciclo da Amizade. A reunião aconteceu na casa de Victor Caruzo e contou com esse tema tão relevante e tão próximo.
A relação com os pais, irmãos e outros familiares foram destacadas. E como é de se esperar, o Kairós apresenta uma síntese dos mais variados jovens na sociedade: alguns sentem-se bem falando de seus segredos com a mãe ou com o pai, outros sentem-se mais a vontade com irmãos ou há aqueles que se sintam  mais livres para conversar com os amigos, que não deixam de ser a família que escolhemos.
Mas, de todas as controvérsias há um ponto que todos acharam essencial: é a família a nossa base, que nos inspira. E é no exemplo de nossa família hoje, que levamos lições para aquelas que formaremos amanhã. Exemplos bons que continuaremos a conservar e transmitir para, quem sabe, nossos futuros filhos; e exemplos ruins que também levaremos a fim de, construir um lar amado e completo.
A discussão, que se limitou apenas ao debate, foi além os jovens do Kairós pensaram no que querem para daqui alguns anos. Nos casamentos que já vão sendo formados por alguns, ou pela ideia de formar família que nunca passou  na cabeça de outros.
E pensar que nós é que seremos comandantes do nosso  próprio lar no futuro, fez nascer em nós um sentimento de responsabilidade. Aquela responsabilidade que se toma ao ir a escola sozinho, ao pegar o primeiro metrô sem a companhia ou ao entrar em um escritório pela primeira vez e saber que ali você será útil e indispensável. Essa mesma responsabilidade é a que virá na construção da nossa própria família.
Enfim, o que o Kairós pode compreender nesse segundo do Ciclo da Amizade foi que cabe a nós analisarmos e vivermos cada vez mais com amor aos nossos familiares, mas cabe também pensar que exemplos devem ser extraídos hoje, para que amanhã possamos também ter uma casa para chamar de lar habitado por Deus. Tendo como inspiração central sempre a Sagrada Família que nos trouxe o exemplo de perfeição  amorosa.

Aline Rodrigues Imercio



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião para o grupo Kairós a respeito desse tema;D

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.

Seguidores